PRAZOS

Troca: Prazo de até 10 dias corridos após o recebimento do produto.

Defeito: Prazo de 10 dias corridos após o recebimento do produto.

Arrependimento: Prazo de 07 dias corridos após recebimento do produto.

O arrependimento de compra, dentro da lei do consumidor, garante a você 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para se manifestar sobre o seu direito de arrependimento. Desde que o produto esteja SEM USO, E EM  EMBALAGEM ORIGINAL.

É indispensável que o produto esteja intacto, ou seja, sem indícios de utilização ou manipulação do produto. Caso não esteja seguindo as descrições, a troca não poderá ser feita seguindo os parâmetros da lei.

 

PROCEDIMENTOS

Para solicitar, nos encaminhe um e-mail para contato@areakb.com.br.

É fundamental que esteja discriminado no corpo do e-mail qual o motivo de sua troca ou devolução, para que nossa equipe consiga se posicionar o quanto antes em relação à prazos, confirmação ou reprovação de sua troca e/ou devolução. Por motivos de segurança solicitamos que nos enviem fotos do(s) produto(s) adquirido(s), através do nosso e-mail. Caso as imagens não sejam enviadas, o procedimento interno para a troca ou devolução será suspenso.

Você receberá por e-mail uma autorização de postagem com as informações para envio. A postagem é por nossa conta, desde que seja realizada com a autorização que geramos para você, e dentro do prazo informado na autorização. 

Os produtos deverão estar com a etiqueta fixada e enviados com a nota fiscal. Produtos sem a nota fiscal ou sem a etiqueta serão devolvidos aos clientes na modalidade Sedex à cobrar.

No recebimento de seu produto, daremos continuidade ao processo de troca ou devolução. A cada etapa do processo você receberá um e-mail com o status da sua solicitação. 

Quando os produtos chegarem no nosso estoque eles serão direcionados para análise do nosso departamento de qualidade, essa análise tem o prazo de 10 dias úteis para que o processo seja finalizado, e atestado o defeito e validado a troca. 

Caso a análise do nosso departamento de qualidade seja aprovada, finalizamos o processo da forma que foi solicitado pelo cliente. 

Será gerado ao final do processo um crédito a ser utilizado somente no site no valor pago pelo produto. Não trocamos produto por produto. É necessário que o cliente entre no site para escolher um outro produto e finalizar a troca, utilizando o crédito disponibilizado. 

Caso o produto escolhido possua valor acima do crédito gerado, o cliente deverá pagar a diferença para concluir a troca. Esse crédito tem validade de 60 dias, e será atrelado ao CPF do comprador, não podendo ser transferido, nem convertido em outra forma de pagamento. Para utilizar, basta escolher a opção crédito para troca na tela de pagamento do novo pedido. 

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site. 

 

ESTORNO PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

 

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. 

 

PRODUTO OU EMBALAGEM DANIFICADOS

 

No ato da entrega dos Correios, sempre antes de assinar o documento de comprovação de recebimento, verifique se a embalagem não está violada, avariada ou tem algum indício de violação, caso tenha indícios NÃO RECEBA A ENCOMENDA, recuse-a. Peça ao entregador que coloque na observação que o destinatário recusou-se a receber para que nós possamos identificar que o destinatário recusou por motivo de danificação na embalagem.

Caso mesmo assim você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, como, embalagem aberta ou danificada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique-nos imediatamente pelo email: contato@areakb.com.br ou WhatsApp: (62) 98154-1633, não esqueça de tirar foto e filmar o ocorrido para que a equipe possa analisar e resolver o caso.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, sem a etiqueta ou nota fiscal, eles serão reenviados aos clientes. O mesmo vale para trocas reprovadas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade. Eles serão reenviados aos clientes pela modalidade Sedex a cobrar.

Para a sua comodidade todos os produtos adquiridos em nosso site poderão ser trocados em nossa loja física (com tag fixado ,NÃO SENDO NECESSÁRIO APRESENTAÇÃO DA NOTA FISCAL DE COMPRA). Lembrando que produtos comprados em lojas físicas não poderão ser trocados no site.

 

PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Para devolução ou troca de produtos em promoção, valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto e não o seu valor original.

 

PRODUTO NÃO ENTREGUE AO DESTINATÁRIO

Endereço incorreto ou ausência na entrega? A veracidade das informações é de sua total responsabilidade. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado ou incompleto e seja devolvido, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.